BLOG

Central de Notícias

Acompanhe as principais notícias em nossa página.

14

Out

Pisos cerâmicos, porcelanatos e pedras: veja dicas de como mantê-los limpos e bonitos.

14.10.2014

Piso limpo é sinônimo de beleza e casa bem cuidada, mas também pode ser motivo de dor de cabeça para o consumidor. Afinal, como limpar pedras, cerâmicas e porcelanatos sem agredi-los? Vale tudo na hora tirar aquela mancha difícil, ou existem produtos mais adequados para cada situação?

"Pode até ser detergente de louça, mas o ideal é que seja um detergente específico para o tipo de piso em questão, porque, além de render muito mais, possui formulação adequada para a limpeza desse tipo de superfície", explica Ribeiro.

Segundo o empresário, existem detergentes neutros específicos para pedras, cerâmicas e porcelanatos. Esses produtos estão a venda em home centers, casas especializadas em limpeza, supermercados e até pela internet. Mas dois cuidados são necessários. Primeiro, certificar-se quanto às indicações antes de comprar e seguir as instruções. "São grandes os erros cometidos na hora da compra pela falta de leitura das indicações de uso e instruções dos produtos", diz.

Se o piso estiver em bom estado, a manutenção rotineira recomendada é a limpeza dos resíduos soltos com vassoura ou aspirador e a aplicação de pano úmido. Para limpezas semanais ou quinzenais vale a aplicação de solução de detergente neutro diluído em água, com rodo e pano. Deve-se evitar o uso de esponjas ásperas, cerdas de aço ou qualquer outro metal que risque os porcelanatos e abra os poros das pedras.

FONTE: mulher.uol.com.br

VOLTAR →

Categorias

Geral6